Oferta!

Apostila Concurso Público UNILAB 2019 Publicitário

R$ 31,99


SKU: Não aplicável Categorias: , ,
[yith_wcwl_add_to_wishlist]
Compartilhar

Apostila Concurso Público UNILAB 2019 Publicitário

 

Cargo: Publicitário

Nível: Superior

Edital: Ver Edital

 

Sua chance é agora !!!

Não perca mais tempo e estude com a melhor

 

Apostila Concurso Público UNILAB 2019 Publicitário


Conhecimentos Básicos

Língua Portuguesa: Leitura Objetivo geral: Exploração de leitura para a compreensão literal, interpretativa e crítica dos diversos tipos de textos. Leitura Conteúdo: 1. Identificação das relações de coerência: 1.1. ideia principal / ideias secundárias; 1.2. relação de causa e efeito; 1.3. relação de comparação e contraste; 1.4. sequência temporal e espacial. 2. Identificação das relações coesivas: 2.1. referência; 2.2. substituição; 2.3.elipse; 2.4. repetição. 3. Identificação do significado de palavras recorrendo ao contexto. 4. Identificação do sentido entre palavras: 4.1. sinonímia/ antonímia / polissemia; 4.2. hiponímia /hiperonímia; 4.3. campo semântico. 5. Identificação da natureza dos vários tipos textuais: 5.1.narrativo; 5.2. descritivo; 5.3. expositivo; 5.4. argumentativo. 6. Reconhecimento da especificidade dos gêneros textuais: 6.1. elementos constitutivos e sua organização; 6.2. características linguísticas; 6.3. funções dos textos. 7. Reconhecimento do propósito do autor. 8. Reconhecimento das informações implícitas. 9. Reconhecimento de fato e de opinião. 10. Reconhecimento do propósito comunicativo. 11. Reconhecimento dos efeitos de sentido decorrentes do emprego de recursos expressivos. Gramática Objetivo geral: Análise dos aspectos fonológicos, gráficos, morfológicos e sintáticos de um texto. Gramática Conteúdo: 1. Fonologia: 1.1. distinção de fonemas e letras; 1.2. reconhecimento de valores fonéticos de alguns fonemas; 1.3. identificação da correta representação gráfica dos fonemas e dos vocábulos; 1.4. divisão silábica. 2. Ortografia e pontuação: 2.1.aplicação das normas estabelecidas no sistema ortográfico; 2.2. emprego dos sinais gráficos (vírgula, reticências, ponto-e-vírgula, aspas, travessão, parênteses etc). 3. Morfologia: 3.1. identificação, pela função sintática, da classe das palavras; 3.2. identificação das flexões nominais e verbais; 3.3. flexão de nomes e verbos, de acordo com as normas da língua padrão; 3.4. emprego dos pronomes; 3.5. reconhecimento das vozes verbais; 3.6. reconhecimento do valor conectivo do pronome, da preposição e da conjunção; 3.7. emprego da crase; 3.8. reconhecimento dos elementos mórficos das palavras; 3.9. distinção entre composição e derivação; 3.10. reconhecimento dos cognatos das palavras; 3.11. decomposição dos vocábulos em suas unidades mínimas de significação. 4. Sintaxe: 4.1. reconhecimento dos termos da oração; 4.2. identificação da oração no período; 4.3. justificação de casos de concordância nominal e verbal; 4.4. distinção entre regentes e regidos; 4.5. classificação dos verbos quanto a sua predicação; 4.6. distinção de sentido pela disposição sintática das palavras no enunciado; 4.7. distinção entre ordem direta e ordem inversa.

 

Conhecimento Específico

1. Publicidade e propaganda: fundamentação teórica e técnica; 2. Criação publicitária para mídia eletrônica, digital e impressa; 3. Gêneros e formatos publicitários em rádio e TV; 4. Redação publicitária em seus aspectos semânticos, estéticos e a relação entre texto, som e imagem; 5. Características do discurso publicitário; 6. Planejamento e realização de campanhas publicitárias internas e externas para instituição pública; 7. Programação e identidade visuais: aspectos institucionais, técnicas de criação, produção, realização e avaliação; 8. Criação, produção e editoração eletrônica de peças através do uso de software gráficos e de diagramação: InDesign, Photoshop e Corel Draw; 9. Elaboração de planejamento estratégico de marketing; 10. Criação, produção, gravação, apresentação de peças publicitárias em rádio e televisão: jingle, spot, testemunhal, patrocínio, apoio cultural; 11. Mídias web e digitais (wikis, Blogs, Podcasts etc); 12. Publicidade em mídias sociais (Facebook, Twitter etc); 13. Elaboração de textos institucionais para publicação em mídia interna e externa; 14. Análise, tabulação e avaliação de dados obtidos em pesquisas qualitativas e quantitativas, de mídia, audiência, de opinião ou institucionais; 15. Organização e gestão do departamento de publicidade de uma emissora de rádio; 15.1. Relações com agências, gestão de contratos publicitários, de patrocínio e apoio cultural, inserções publicitárias na programação; 16. A segmentação publicitária na radiodifusão brasileira: emissoras de rádio e Televisões públicas, comerciais e comunitárias; 17. Constituição Federal e a comunicação social; 18. Legislação brasileira em publicidade e propaganda; 19. Regime jurídico dos servidores públicos federais; 20. Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal; 21. Ética publicitária e os direitos do consumidor; 22. Gestão da comunicação, noções de marketing e de assessoria de comunicação; 23. A publicidade no contexto da comunicação pública; 24. Noções de Comunicação Organizacional e Comunicação Integrada; 25. Identidade e Imagem corporativa; perfil da propaganda institucional e educativa; 26. Compromissos da publicidade numa programação de rádio educativa; 27. A segmentação dos meios e a interação com os diversos públicos

 

DEPOIMENTOS

A opinião de quem adquiriu material conosco

Apostila Concurso Público UNILAB 2019 Publicitário

Material Atualizado de acordo com o edital

A Domina Concursos está sempre inovando e de reinventando para oferecer o carinho e a atenção que você merece. Desenvolvemos materiais digitais no formato PDF, sempre visando atender e superar suas expectativas. Aproveite e adquira seu material com um super desconto.

Inicie hoje mesmo seus estudos!!!
Você ainda receberá vários Brindes

  • Como estudar para concursos
  • Dicas para ser aprovado em concursos
  • Curso de leitura dinâmica
  • Guia da reforma ortográfica
  • Brindes Extras
Depoimentos
Antonio Lima

"Olá, gostaria de agradecer pelo envio e parabenizá-los pela organização dos materiais e do site Domina Concursos."

Pref paty do alferes rj 2020 técnico em informática
Ana Camargo

"Muito obrigada! Prabéns pelo material, é de ótima qualidade e nem acreditei que 13$ seria tão bom! Mas amei muito. Parabéns!"

Ifsul rs 2020 professor D I Design II
Priscila Moreira

"Excelente material, parabéns, obrigada!"

Prefeitura de pomerode sc 2021 técnico em enfermegem
Osmarina Monteiro

"Constatei que são uma empresa de verdade, pois tem uma empresa falsa na internet, fingindo que vende materia. Irei indicar a empresa de vcs para outras pessoas com certeza. Amei o material, super completo, na íntegra. Parabens pelo trabalho de vocês."

Ufram 2021 técnico de laboratório fisiologia humana
Perguntas Frequentes

O material é entregue no formato digital, a apostila é enviada por e-mail e também fica disponível para download ao acessar sua conta no site.

O produto é disponibilizado no formato PDF.

Não contém nenhum bloqueio, é possivel imprimir normalmente após o download.

Sim, recomendamos você a baixar primeiramente em um computador, extrair o arquivo, logo após você pode passar em formato PDF para seu SmartPhone.

Fique calmo (a), basta entrar em contato com um de nossos atendentes via chat, e-mail, whatsapp formulário de contato ou telefone que iremos lhe auxiliar a acessar o conteúdo.

Chat WhatsApp