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Apostila CORE SP 2018 Telefonista

R$ 34,90

Apostila CORE SP 2018 Telefonista
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Download imediato)

INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO PÚBLICO
Conselho Regional dos Representantes Comerciais
 Edital: Publicado  Inscrições: 03/09/2018 a 15/10/2018   Banca: Inás do Pará

 Nível:
Todos   Salário: Até R$ 5.382,85   Taxa de
Inscrição:
 R$ 9,00 a R$ 9,20
 Vagas: 147 + CR   Data da Prova: 20/01/2019

 

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Apostila CORE SP 2018 Telefonista

 

 

Cargo: Telefonista
Área:
Nível: Médio

 

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Apostila CORE SP 2018 Telefonista

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

  Conteúdo de Acordo com Edital

http://paconcursos.com.br/v1/wp-content/uploads/2018/08/EDITAL-001-2018.pdf

Conteúdo Básico e Específico (Download imediato)

LÍNGUA PORTUGUESA 1. Elementos de construção do texto e seu sentido: gênero do texto (literário e não – literário, narrativo, descritivo e argumentativo); interpretação e organização interna. 2. Semântica: sentido e emprego dos vocábulos; campos semânticos; emprego de tempos e modos dos verbos em português. 3. Morfologia: reconhecimento, emprego, flexão e sentido das classes gramaticais; processos de formação de palavras. 4. Sintaxe: frase, oração e período; termos da oração; processos de coordenação e subordinação; concordância nominal e verbal; transitividade e regência de nomes e verbos; padrões gerais de colocação pronominal no português; mecanismos de coesão textual. 5. Ortografia. Acentuação gráfica. Emprego do sinal indicativo de crase. Pontuação. 6. Estilística: figuras de linguagem. 7. Redação oficial.

RACIOCÍNIO LÓGICO ESTRUTURAS LÓGICAS: sentença abertas e fechadas, proposições, operadores lógicos, negação, Tabua lógica, tautologia, contradição, quantificadores, negação das proposições, equivalência lógica, condição suficiente e necessária, logica da argumentação. TEORIA DOS CONJUNTOS: Representação de conjuntos, relações entre conjuntos, relações entre elementos e conjuntos, operações com conjuntos. ANÁLISE COMBINATÓRIA: princípio fundamental da contagem, arranjo, fatorial, permutações simples e com repetições, permutações circulares, combinações simples e com combinações. PROBABILIDADE: experimento aleatório, espaço amostral, evento, probabilidade, eventos importantes, probabilidade da união de dois eventos, probabilidade condicional, probabilidade de dois eventos simultâneos ou sucessivos.

INFORMÁTICA 1. INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA: 1.1. Conceitos de Informática, Computador e Processamento de Dados. 1.2. História dos Computadores. 1.3. Definição de Hardware e Software. 1.4. Tipos de Hardware. 1.5. Medidas de Armazenamento, 1.6. Tipos de Software. 2. SISTEMA OPERACIONAL E INTERNET (ambientes Linux e Windows): 2.1. Conceito de Sistema Operacional. 2.2. Manipulação Básica do Sistema. 2.3. Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 2.4. Internet: História, Principais Conceitos e Serviços Criação e Manipulação de Email’s, Buscas na Internet. 3. EDITOR DE TEXTO (ambientes Microsoft Office e BrOffice): 3.1. Introdução. 3.2. Formatação de Fonte e Parágrafo. 3.3. Bordas e Sombreamento. 3.4. Marcadores, Numeração e Tabulação. 3.5. Cabeçalho, Rodapé e Número de Páginas. 3.6. Manipulação de Imagens e Formas. 3.7. Configuração de página. 3.8 Correção Ortográfica. 3.9. Tabelas. 4. PLANILHA ELETRÔNICA (ambientes Microsoft Office e BrOffice): 4.1. Formatação da Planilha e de Células. 4.2. Criar cálculos utilizando as quatro operações. 4.3. Criar cálculos através das funções: Máximo, Mínimo e Média. 4.4. Criar funções lógicas utilizando fórmulas avançadas. 4.5. Classificar e filtrar dados. 4.6. Formatar dados através da Formatação Condicional. 4.7. Representar dados através de Gráficos. 5. GERENCIADOR DE APRESENTAÇÕES (ambientes Microsoft Office e BrOffice): 5.1. Conhecendo o ambiente, os elementos e as ferramentas do gerenciador. 5.2. Criando slides com auto-layouts. 5.3. Modos de classificação e exibição de slides. 5.4. Efeitos especiais. 5.5. Configurando a apresentação. 5.6. Trabalhando com gráficos. 5.7. Inserindo Hyperlinks. 5.8. Criando ações. 6. REDES DE COMPUTADORES: 6.1. Conceitos de protocolos de comunicação, TCP/IP, tipos e topologias de redes, Internet e Intranet. 6.2. Programas de navegação (Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome e similares). 6.3. Programas de correio eletrônico (Outlook Express, Mozilla Thunder bird e similares). 6.4 Sítios de busca e pesquisa na Internet. 6.5. Grupos de discussão. 6.6. Redes sociais. 6.7. Computação na nuvem (cloud computing). 7. AMEAÇAS VIRTUAIS E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO. 7.1. Ameaças, procedimentos e mecanismos de proteção. 7.2. Noções de vírus, Malwares, Worms e pragas virtuais. 7.3. Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, anti-spyware etc.). 7.4. Procedimentos de backup. 7.5. Armazenamento de dados na nuvem (cloud storage).

Telefonista

Funções e habilidades no teleatendimento. Equipamentos de Comunicação; Ramais, Linhas e demais vocabulários aplicados a telecomunicação. Técnicas de Comunicação; Qualidade no atendimento ao público; Formas de atendimento ao público e ao telefone; Formas de Tratamento; Correspondência Oficial; Organização e higiene no local de trabalho; Assiduidade; Disciplina na execução dos trabalhos. Métodos e Técnicas Secretarias. Relações Humanas no trabalho e trabalho em equipe; Inteligência Emocional; Mediação de Conflitos. Serviços públicos e Direitos do Usuário. Noções de Protocolo; Arquivos: Planejamento e organização de arquivos; Política e descrição documental; Ciclo vital dos documentos; Tipologia documental e de arquivos; Sistemas e métodos de arquivamento: catalogar e arquivar; Classificação da Correspondência; Livro de registro de correspondência; Serviço Postal; Utilização da copiadora; Telefones úteis e de emergência; Telefonia fixa e móvel; Conhecimentos de Central Privada de Comunicação Telefônica; Conhecimentos de pagers, intercomunicadores, rádios e sistemas de auto falantes; Transferência de chamadas telefônicas em PABX; Uso do correio de voz; A imagem da instituição; Imagem profissional; Sigilo profissional; Tarifação telefônica; Uso do Correio Eletrônico e da Internet; Noções de Segurança para Internet. Legislação: Código de Defesa do Consumidor. Lei 12.527/11 e suas alterações/atualizações; Decreto n° 7.724/12 e suas alterações/atualizações; Código de Ética e Disciplina dos Representantes Comerciais; Lei 4.886/65 e suas alterações/atualizações; Lei n° 10.048/00 e suas alterações/atualizações; Lei n° 13.460/2017 e suas alterações/atualizações; Regimento Interno do Core-SP; Portaria n° 06/2018 – Plano de Cargos e Salários do Core-SP; Manual de Normas e Procedimentos Administrativos, Financeiros e Contábeis do Sistema Confere/Cores.

BRINDES

 

 

 

Apostila CORE SP 2018 Telefonista

Material Atualizado de acordo com o edital

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"Olá, gostaria de agradecer pelo envio e parabenizá-los pela organização dos materiais e do site Domina Concursos."

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Perguntas Frequentes

O material é entregue no formato digital, a apostila é enviada por e-mail e também fica disponível para download ao acessar sua conta no site.

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