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Apostila Mauá SP 2020 PEB II Altas Habilidades Super Dotação

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Apostila Mauá SP 2020 PEB II Altas Habilidades Super Dotação

 

 

Cargos: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II – AEE – PEB II ALTAS HABILIDADES / SUPERDOTAÇÃO

Nível: Superior

Edital: Ver Edital

 


”Não deixe seu futuro nas mãos da sorte

Comece hoje mesmo a estudar e lutar pelo seu sucesso”

 

Tabela Domina

 

 

Conhecimentos Básicos e Gerais

 

PORTUGUÊS: Ortografia, Acentuação gráfica, Pontuação, Classes de palavras: artigo, nome, pronome, verbo, palavras relacionadas (preposição e conjunção), Flexão nominal, Concordância nominal, Flexão verbal: número pessoal e modo temporal, Concordância verbal, Formação de palavra: composição e derivação portuguesa, Estrutura da frase portuguesa: a- termos da oração; b- coordenação e subordinação, Regência nominal e verbal, Colocação pronominal, Sinonímia, antonímia, polissemia, denotação e conotação, Recursos linguísticos (linguagem figurada), Redação, Interpretação de textos.

CONHECIMENTOS GERAIS – PEDAGÓGICOS NORMAS FEDERAIS BRASIL, 1988. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Artigos 5°, 37 a 41, 205 a 214, 227 a 229. BRASIL, 1996. Lei Federal n.° 9.394, de 20/12/1996 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. BRASIL, 1990. Lei Federal n.° 8.069, de 13/07/1990 – Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências. Artigos 53 a 59 e 136 a 137. BRASIL, 2010. Resolução n.° 04/10 – Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. BRASIL, 2001. Resolução CNE/CEB nº 2/2001: Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica. BRASIL, 2010. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil / Secretaria de Educação Básica. – Brasília : MEC, SEB, 2010. BRASIL, 2008. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Indagações sobre currículo. Brasília, 2008. BRASIL. Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos. Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos. Brasília: Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Ministério da Educação, Ministério da Justiça, UNESCO, 2007.

NORMAS MUNICIPAIS: Lei Orgânica do Município de Mauá – artigos 191 a 213 Lei Complementar nº 36/2019 e seus regulamentos – Institui o Estatuto do Magistério Público Municipal. Lei Complementar nº 01, de 08 de março de 2002 e suas alterações e seus regulamentos – Estabelece o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Mauá. MAUÁ, 2018. Currículo Municipal da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Mauá. MAUÁ. DELIBERAÇÃO/CME nº 05 e 15 – Diretrizes para a Educação de Jovens e Adultos nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental no Sistema Municipal de Educação de Mauá. MAUÁ. DELIBERAÇÃO/CME Nº 08/2018 – Diretrizes da Educação Especial para a rede municipal de ensino de Mauá. MAUÁ. RESOLUÇÃO SE Nº 16/2017 – Dispõe sobre parâmetros do número de alunos nas classes da Rede Municipal de Ensino e módulo de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil – ADI. MAUÁ. RESOLUÇÃO SE Nº 15/2017 – Dispõe sobre módulos de servidores readaptados que atuam na Rede Municipal de Ensino de Mauá.

 

Conhecimentos Específicos

 

BRASIL, 2015. LEI Nº 13.146, DE 6 DE JULHO DE 2015. Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). BRASIL, 2007. Ministério da Educação. SEESP Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Documento elaborado pelo Grupo de trabalho nomeado pela Portaria Ministerial n.° 555, de 5 de junho de 2007, prorrogada pela Portaria n.° 948, de 09 de outubro de 2007: Brasília, Ministério da Educação Básica, Secretaria da Educação Especial. BRASIL, 2009. Decreto n.° 6.949/09 – Promulga a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo, assinados em Nova York, em 30 de março de 2007. BRASIL, 2011. Decreto n.° 7.611/11 – Dispõe sobre a educação especial, o atendimento educacional especializado e dá outras providências. STAINBACK, SUSAN E STAINBACK, WILLIAM (ORGANIZADORES). INCLUSÃO: UM GUIA PARA EDUCADORES. ARTMED ED., PORTO ALEGRE (RS), 1999. DECLARAÇÃO DE SALAMANCA: Sobre Princípios, Políticas e Práticas na Área das Necessidades Educativas Especiais. MANTOAN, Maria Teresa Egler. Inclusão Escolar – O que é? Por quê? Como fazer? 1a ed. São Paulo: Summus, 2015. BRASIL. Secretaria de Educação Especial. A construção de práticas educacionais para alunos com altas habilidades/superdotação. Brasília: MEC/SEESP, 2007. SÃO PAULO. (Estado) Secretaria da Educação. Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado – CAPE. Um olhar para as altas habilidades: construindo caminhos. São Paulo: SE, 2. ed., 2012

 

DEPOIMENTOS

A opinião de quem já adquiriu material conosco

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Material Atualizado de acordo com o edital

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