Apostilas

Apostila TJM SP 2020 Técnico Judiciário Desenvolvedor

R$ 75,98 R$ 37,99

Parcele em 7x de R$ 5,43

Limpar
REF: N/A Categorias: , , ,

Descrição

Apostila TJM SP 2020 Técnico Judiciário Desenvolvedor

 

Cargo: Técnico em Comunicação e Processamento de Dados Judiciário (Desenvolvedor)

Nível: Médio

Edital: Ver Edital

 


”Não deixe seu futuro nas mãos da sorte

Comece hoje mesmo a estudar e lutar pelo seu sucesso”

 

 

Conhecimentos Básicos e Gerais

LÍNGUA PORTUGUESA: Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

RACIOCÍNIO LÓGICO: Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios. Dedução de novas informações das relações fornecidas e avaliação das condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal; raciocínio matemático (que envolva, dentre outros, conjuntos numéricos racionais e reais – operações, propriedades, problemas envolvendo as quatro operações nas formas fracionária e decimal, conjuntos numéricos complexos, números e grandezas proporcionais, razão e proporção, divisão proporcional, regra de três simples e composta, porcentagem); raciocínio sequencial; orientação espacial e temporal; formação de conceitos; discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas.

 


Conhecimentos Específicos

a) Desenvolvimento para web: PHP, Javascript, jQuery, ASP; C#, Java EE: JSP, Servlets, JPA, EJB, JSF, JDBC, Hibernate; XML, HTML5 e CSS3; web services; integração de aplicações com bancos de dados; linguagens de programação: Java SE; construção de programas. b) Estrutura da linguagem: JVM e bytecode; anotações; coleções; serialização; reflexão; operadores; estruturas de decisão e de repetição; tipos; enumeradores; arrays; Shell. Servidores: noções de uso e administração de contêineres (Apache, JBoss AS/WildFly). c) Ambientes de desenvolvimento: Eclipse, NetBeans e Visual Studio. d) Bancos de dados: Conceitos e fundamentos de sistemas gerenciadores de banco de dados (SGBDs): SQLServer, Postgres e MySQL; Linguagem SQL; Consultas e subconsultas; Comandos de manipulação de dados (DML), controle (DCL) e descrição de dados (DDL). Transação de dados (DTL); expressões regulares; gatilho (trigger); visão (view); interfaces de utilização: principais propriedades e características das bibliotecas mais difundidas; PG/SQL: estrutura da linguagem; stored procedures; tratamento de erros; cursores; SQL dinâmico; Package; Function; Array; projeto e modelagem de banco de dados relacional: modelo entidade-relacionamento; normalização; conceitos da modelagem dimensional. e) Modelagem de sistema: UML: Conceitos gerais, Diagramas, Casos de Uso, Sequência, Classes, Estados, Atividades, deployment; testes de software: tipos de testes, planos de testes, JUnit; padrões de projeto; desenvolvimento baseado em componentes; desenvolvimento baseado em serviços; princípios de interface com o usuário; segurança no desenvolvimento: práticas de programação segura e revisão de código; controles e testes de segurança para aplicações web; controles e testes de segurança para Web Services. f) Fundamento de computação: algoritmos interativos, recursivos; teste de mesa; lógica de programação, tabela verdade; operações lógicas: negação, conjunção, disjunção, operação condicional, operação bicondicional, contradição. Estruturas de dados: vetores e matrizes, listas, pilhas, filas, árvores binárias; g) Estruturas de repetição: repetição pré-testada, repetição pós- testada, repetição com variável de controle, iteração de coleção. h) Estruturas de decisão: condições, operadores relacionais, operadores lógicos, seleção; Compilador, interpretador. i) Programação Orientada a Objetos (POO): Fundamentos: abstração, classe, objeto, atributo e método, interface, associação e mensagem, herança, polimorfismo, encapsulamento, coesão, pacotes; Algoritmos fundamentais: busca, inserção, atualização e remoção em diversas estruturas (listas, árvores, árvores balanceadas, heaps); Algoritmos de ordenação; Tabelas de dispersão (hashing). j) Noções de Engenharia de Software: Conceitos, Ciclo de vida, Ciclo de desenvolvimento, Métodos e modelos de desenvolvimento, Modelagem, Processos de software, Requisitos, qualidade do software, métricas e prototipagem, métricas de Processo e Projeto, Arquitetura de aplicações para o ambiente Web.

 

DEPOIMENTOS

A opinião de quem já adquiriu material conosco

 

Apostila TJM SP 2020 Técnico Judiciário Desenvolvedor

 

Informação adicional

Formas de envio